Quantcast
Cunicultura

Nanta lança novos PCL’s para alimentação automática em explorações cunícolas

exploração cunícola

A Nanta lançou novos Controladores Lógicos Programáveis (PCL’s) para explorações cunícolas, computadores industriais especificamente configurados para, com precisão matemática, otimizar a alimentação da exploração, fazer restrição de alimento na engorda e integrar apenas num equipamento o maneio de todos os automatismos da exploração.

“Entre os benefícios que uma boa gestão da alimentação do coelho nos dá, está o de conseguir a máxima segurança digestiva nas engordas, já que a utilização de modelos intermitentes e perfeitamente quantificados de administração de alimento e jejum tem resultados muito positivos na prevenção e inclusive no tratamento de doenças digestivas na fase de engorda, especialmente a Enteropatia Epizoótica Mucoide. Para além disto, melhoraremos o índice de conversão, pois a restrição de alimento incrementa de forma fisiológica o aproveitamento dos nutrientes ao facilitar o contacto entre a parede intestinal e o alimento”, explica a empresa em comunicado.

banner APP

Para além disso, de acordo com a Nanta, “os sistemas automáticos que visam parâmetros variáveis – incluindo a alimentação – minimizam a possibilidade de cometer erros oferecendo com isso uma tranquilidade adicional e uma maior rentabilidade e eficiência nas explorações.”