Quantcast
baunilha

Unilever apoia produtores de baunilha de Madagáscar

Unilever apoia produtores de baunilha de Madagáscar

A Unilever, o seu fornecedor Symrise e a empresa alemã Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) anunciaram uma parceria que tem como objetivo melhorar os meios de subsistência de 4000 produtores de baunilha da região de Sava, em Madagáscar.

A Unilever utiliza baunilha nas suas principais marcas de gelados, como Magnum, Breyers e Carte D’Or. Com esta parceria, a Unilever procura assegurar o seu fornecimento de baunilha no futuro e apoiar as comunidades produtoras proporcionando um acesso mais fácil à educação e formação sobre as melhores práticas agrícolas.

A parceria inclui um programa de três anos, que irá ter um impacto em 32 comunidades e envolver 44 escolas e colégios, permitindo melhorar a vida de 24 000 pessoas, num dos países mais pobres do mundo. O projeto é parcialmente financiado pelo programa develoPPP.de do Ministério Federal para o Desenvolvimento e Cooperação Económica do governo alemão.

Dhaval Buch, Chief Procurement Officer da Unilever, refere que “no Plano de Sustentabilidade da Unilever definimos objetivos claros e ambiciosos quanto ao relacionamento com os pequenos agricultores, e este é um bom exemplo de como podemos ajudá-los a melhorar as suas práticas agrícolas, permitindo-lhes tornarem-se mais competitivos. Este programa é ainda mais relevante por se focar nos empresários agrícolas e dar prioridade à formação das mulheres. Para nós, este é um exemplo-chave de como uma parceria pode aumentar positivamente o impacto social na nossa cadeia de fornecimento”.