O Better Life Farming (BLF), o modelo de parceria global multistakeholder da Bayer, recebeu um louvor na 5ª edição do Fórum Internacional de Parcerias Público-Privadas (PPP’s) da Cooperação e Integração Económica das Nações Unidas (UNECE), no âmbito dos Prémios Build Back Better Infrastructure Awards 2021.
Em comunicado, a empresa informa que o Better Life Farming foi um dos 6 projetos a receber o reconhecimento da Build Back Better. O BLF pretende aumentar o número de centros dos mais de 640 atuais para mil, até ao final deste ano.
O BLF foi selecionado pelo seu envolvimento com os stakeholders no apoio à melhoria dos meios de subsistência nas comunidades rurais. Em conjunto com as comunidades agrícolas da Indonésia, Índia e Bangladesh e mais de 20 parcerias locais impulsionadas pelos seus parceiros globais – Bayer, Netafim e a Corporação Financeira Internacional (IFC) do Banco Mundial – o modelo BLF pretende oferecer oportunidades empresariais a homens e mulheres, para adquirirem e operarem Centros de Agricultura Better Life.
Os centros têm como objetivo permitir aos agricultores comprar sementes, soluções de proteção de culturas, soluções de irrigação, bem como ter um melhor acesso a mercados e soluções financeiras
“Build Back Better” foi o tema do Fórum Internacional de PPP da UNECE deste ano, que decorreu de 22 a 26 de abril. A UNECE realizou um concurso para encontrar os projetos mais resilientes à pandemia, tendo recebido 66 candidaturas de 25 países. Cada uma das candidaturas tinha de abranger pelo menos um dos seguintes temas: empoderamento das partes interessadas e da comunidade; pobreza e desigualdades; empoderamento das mulheres; sustentabilidade ambiental, alterações climáticas e resiliência.