Quantcast
Agroindústria

Better Life Farming da Bayer recebe louvor das Nações Unidas

A Bayer anunciou novas inovações e uma estratégia de negócio para a horticultura, para promover aumento do consumo de frutas e legumes.

O Better Life Farming (BLF), o modelo de parceria global multistakeholder da Bayer, recebeu um louvor na 5ª edição do Fórum Internacional de Parcerias Público-Privadas (PPP’s) da Cooperação e Integração Económica das Nações Unidas (UNECE), no âmbito dos Prémios Build Back Better Infrastructure Awards 2021.

Em comunicado, a empresa informa que o Better Life Farming foi um dos 6 projetos a receber o reconhecimento da Build Back Better. O BLF pretende aumentar o número de centros dos mais de 640 atuais para mil, até ao final deste ano.

O BLF foi selecionado pelo seu envolvimento com os stakeholders no apoio à melhoria dos meios de subsistência nas comunidades rurais. Em conjunto com as comunidades agrícolas da Indonésia, Índia e Bangladesh e mais de 20 parcerias locais impulsionadas pelos seus parceiros globais – Bayer, Netafim e a Corporação Financeira Internacional (IFC) do Banco Mundial – o modelo BLF pretende oferecer oportunidades empresariais a homens e mulheres, para adquirirem e operarem Centros de Agricultura Better Life.

banner APP

Os centros têm como objetivo permitir aos agricultores comprar sementes, soluções de proteção de culturas, soluções de irrigação, bem como ter um melhor acesso a mercados e soluções financeiras

“Build Back Better” foi o tema do Fórum Internacional de PPP da UNECE deste ano, que decorreu de 22 a 26 de abril. A UNECE realizou um concurso para encontrar os projetos mais resilientes à pandemia, tendo recebido 66 candidaturas de 25 países. Cada uma das candidaturas tinha de abranger pelo menos um dos seguintes temas: empoderamento das partes interessadas e da comunidade; pobreza e desigualdades; empoderamento das mulheres; sustentabilidade ambiental, alterações climáticas e resiliência.