Vinha e Vinho

Corticeira Amorim lança tecnologia anti-TCA para rolhas de espumante

Corticeira Amorim lança tecnologia anti-TCA para rolhas de espumante

A Corticeira Amorim acaba de lançar rolhas de cortiça para vinhos espumantes com garantia de TCA não detetável. De acordo com a empresa, o sistema, intitulado de NDtech Sparkling, assenta num sistema de triagem das rolhas que é fruto de dois anos de investimento em I&D.

Numa nota enviada às redações, a Corticeira Amorim explica que “o NDtech Sparkling surge três anos após a apresentação do sistema NDtech, que fornece uma garantia de TCA não detetável às rolhas naturais para vinhos tranquilos. As tecnologias de digitalização e avaliação são semelhantes à usada neste tipo de rolhas, mas a análise é agora focada nos discos de cortiça natural que entram em contato com o vinho e adaptada aos três diâmetros típicos utilizados na indústria de espumantes: 49x24mm, x25mm e x26mm.”

Carlos de Jesus, Diretor de Marketing e Comunicação da Corticeira Amorim, afirma que “o lançamento dos comprovados sistemas NDtech para rolhas de espumante com dois discos de cortiça natural é uma ótima notícia para os produtores de todo o mundo. Este processo maximiza a precisão tecnológica, que permite reforçar a qualidade da rolha de cortiça para espumante, exaltando as características técnicas e de sustentabilidade daquele que é o melhor vedante para vinho.”