Quantcast
Hortofrutícolas

14,5 mil toneladas de laranja do algarve compradas pelo Continente

laranja do algarve

O Continente vai comprar este ano 14,5 mil toneladas de laranja do Algarve aos produtores nacionais. Este valor é superior em 5% em relação ao do ano passado. O objetivo é reforçar “a aposta na produção nacional” e ajudar “ao desenvolvimento da economia regional tão afetada no último ano devido à pandemia”, anuncia a marca de retalho, em comunicado.

“A segurança que sentimos em relação à qualidade da laranja do Algarve produzida pelos nossos produtores, permitiu diversificar a oferta através da disponibilização de sumo de laranja do Algarve nas nossas lojas”, afirma Ondina Afonso, presidente do CPC.

 banner APP

A laranja é proveniente de dois mil hectares de pomares distribuídos entre Tavira e Silves e pertencem a cerca de 100 produtores que compõem as quatro Organizações de Produtores Membros do Clube de Produtores Continente. Este citrino possui certificação IGP – Indicação Geográfica Protegida.

A marca vendeu, em 2020, 13,8 mil toneladas deste fruto. Toda a laranja disponível nas lojas Continente são laranja do Algarve, revela o Continente. No último ano, foram adquiridas mais de 160 mil toneladas de bens agroalimentares portugueses.