Quantcast
Pecuária

Patrícia Fonseca vai assumir cargo de diretora-geral da FILPORC

A FILPORC, que junta APIC e a FPAS, vai ter como diretora-geral a atual assessora da Casa Civil do Presidente da República, Patrícia Fonseca.

A Associação Interprofissional da Fileira da Carne de Porco (FILPORC), que junta a Associação Portuguesa dos Industriais da Carne (APIC) e a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), vai ter como diretora-geral a ex-deputada e atual consultora da Casa Civil do Presidente da República, Patrícia Fonseca.

Em comunicado, a associação recorda que Patrícia Fonseca é engenheira agrónoma de formação e destacam-se do seu currículo: o cargo de adjunta no Gabinete da Ministra da Agricultura e do Mar Assunção Cristas e quadro técnico da Agroges – Sociedade de Estudos e Projetos, entre outros.

A FILPORC tem como objetivo promover e internacionalizar o setor da suinicultura, nomeadamente no que concerne às relações comerciais com países terceiros. A FPAS assume a presidência da FILPORC no primeiro ano completo de implementação do seu plano de ação a três anos.